Fragata: Bairro CIDADE ganhará cartórios

  • 05/06/2019
  • 0 Comentário(s)

Fragata: Bairro CIDADE ganhará cartórios

Uma luta iniciada há 15 anos está prestes a ser coroada de êxito, com direito a comemoração pela comunidade do bairro Fragata. A bandeira levantada pelo Clube de Empresários Fragata (Cefra) se prepara para “tremular” em nome do Bairro Cidade, com a implantação do disposto na Lei estadual 14.573, de 22 de julho de 2014, a qual “Cria serventias extrajudiciais em Pelotas e dá outras providências”. As serventias, num total de quatro, agrupam os seguintes órgãos prestadores de serviços:

Um Tabelionato de Protestos de Títulos; um Registro de Títulos e Documentos e Registros Civil das Pessoas Jurídicas; um Registro de Imóveis e um Tabelionato de Notas e um Registro Civil das Pessoas Naturais.
“Esta é uma conquista do bairro, para toda sua comunidade, que esperava por isso há bastante tempo”, comemora João Francisco Ritta, presidente do Cefra, que também estava à frente da entidade quando do início das tratativas com foco na demanda.
O dirigente registra o apoio recebido à época do ex-deputado estadual Nelson Härter, residente no Fragata.
Ainda de acordo com João Francisco Ritta, o juiz Marcelo Malízia Cabral, diretor do Foro de Pelotas, já adiantou que no dia 15 deste mês haverá as nomeações dos tabeliões que serão os responsáveis pelas serventias conquistadas. De fato, a expectativa é que a partir daí, em até aproximadamente 150 dias elas estejam instaladas e à disposição da comunidade, assim como os seus serviços.
O tempo entre a aprovação da lei criadora das serventias e instalação das mesmas é justificado pela complexidade na tramitação do processo.“O importante é que nunca desistimos, e o fruto da nossa luta está aí”, considera o dirigente, durante visita ao Diário da Manhã, juntamente com o advogado Paulo Pencarinha de Moraes, assessor jurídico do Cefra.
CONFRATERNIZAÇÃO – Por outro lado, no dia 7 deste mês, próxima sexta-feira, o Cefra estará realizando jantar de confraternização, alusivo aos 21 anos de criação da entidade e pela conquista do sistema cartorial para o Bairro Cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/whats (53) 98446-8084, ou e-mail chicosmanutencao@hotmail.com.
Fonte Jornal Diário da Manhã Site: http://diariodamanhapelotas.com.br

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Gustavo Lima

Cem Mil

top2
2. Bruno e Marrone part Jorge e Mateus

Surto de amor

top3
3. Wesley Safadão

Igual ela, só uma

top4
4. Maroon 5

Girls Like You

top5
5. Lady Gaga e Bradley Cooper

Shallow

Anunciantes