Nasce em 28 de abril de 2010 , a Rádio Comunitária Princesa FM, inicialmente transmitindo na frequência modulada de 104,9 MHZ do canal 285 sob o prefixo ZYU 493 e operando na potência de 25W. Depois de alguns anos, por determinação do Ministério das Comunicações passou a operar no canal 253 em 98,5 MHZ. 

   A Rádio Princesa é uma emissora pertencente ao Centro Comunitário Nossa Senhora de Fátima e está localizada estrategicamente na Av. Cidade de Rio Grande, 690 no bairro Fátima em Pelotas estado do Rio Grande do Sul. De acordo com Lei 9.612, de 1998, regulamentada pelo Decreto 2.615 do mesmo ano, o qual criou o Serviço de Radiodifusão Comunitária, o Centro Comunitário Nossa Senhora de Fátima através da Rádio Princesa tem por finalidade o atendimento à comunidade, com vistas a dar oportunidade à difusão de idéias, elementos de cultura, tradições e hábitos sociais da comunidade; oferecer mecanismos à formação e integração da comunidade, estimulando o lazer, a cultura e o convívio social; prestar serviços de utilidade pública, integrando-se aos serviços de defesa civil, sempre que necessário; contribuir para o aperfeiçoamento profissional nas áreas de atuação dos jornalistas e radialistas, de conformidade com a legislação profissional vigente; permitir a capacitação dos cidadãos no exercício do direito de expressão da forma mais acessível possível. 

   Além de atender os princípios de dar preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas em benefício do desenvolvimento geral da comunidade; promoção das atividades artísticas e jornalísticas na comunidade e da integração dos membros da comunidade atendida; respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família; não discriminação de raça, religião, sexo, preferências sexuais, convicções político-ideológico-partidárias e condição social nas relações comunitárias.

   E assim é a Rádio Princesa, uma emissora feita para a comunidade.

Anunciantes